sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ntureza/Seu cão sua cara


QUEM SOU EU?
Para escolher o filhote ideal, é indispensável pensar que os cães têm características que precisam ser respeitadas, não adianta tentar mudar a personalidade do bichinho só porque quer que ele se adapte a você.
ESPAÇO
Para quem mora em apartamento e tem pouco espaço, as raças mais indicadas são os cães de companhia, conhecidos como Toys, que são pequenos, caseiros e dóceis. Já quem dispõe de um espaço maior pode arriscar ter cães de trabalho, que são as espécies maiores e mais fortes, como buldogues e retrievers.
TEMPO

Pessoas que têm tempo livre para passar ao lado do cãozinhodevem se identificar com raças como yorkshire, maltês e poodle, que adoram carinho e gostam de ficar o dia inteiro ao lado do dono. Quem também tem tempo livre de sobra e é cheio de energia pode optar por cães que adoram esportes como o border collie, golden retriever e o labrador.
Já quem faz mil e uma atividades e não tem tanto tempo para dedicar ao seu amiguinho, vai se dar muito bem com akita, lhasa-apso, chow-chow e pug, que são cães independentes. Mas se você não tiver tempo nenhum para cuidar do animal, o melhor é esperar e não adotar um animalzinho por enquanto, porque assim como nós, eles também precisam de atenção e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário