terça-feira, 7 de setembro de 2010

natureza/ amizade


CÃES E GATOS SÃO ÓTIMOS ANIMAIS DE COMPANHIA e, por isso, os principais pets a serem adotados. Apesar de um comportamento, às vezes, semelhante, ambos são espécies muito diferentes e precisam de cuidados especiais para cada um.

ESTES ANIMAIS são predadores que inevitavelmente irão batalhar o seu território. O principal obstáculo que pode impedir a convivência entre eles é quando um começa a parecer uma ameaça ao outro causando o ciúme do dono e a disputa territorial. Quando ameaçado, o gato mostra seus dentes e arrepia os pelos, na tentativa de amedrontar o cão – mas não adianta muito. O canino costuma aceitar a ameaça e partir para briga! Uma ótima dica é colocar o comedouro do gato em um local alto, onde o cão não alcance. Desta forma, seu gatinho terá alimento durante o dia todo e evita brigar por causa disso.
O CACHORRO ADORA correr atrás do gatinho ou de qualquer coisa que se move rápido, por isso, não pense que é perseguição, ele pode estar só brincando. Para ter os dois animaizinhos é importante que o dono saiba dividir a atenção e que essa convivência tranquila não vai acontecer de uma hora para outra. O período de socialização deles é bem diferente e precisa ser respeitado. Se o gato for novinho é mais fácil para que ele aceite o cão na família, pois é nos seus primeiros meses de vida que ele determina seu convívio com outros animais e aprendem a dividir o seu espaço.
O IDEAL É QUE AMBOS sejam apresentados desde filhotes. Nos primeiros contatos é interessante que o cão sempre esteja na guia e o gato dentro de uma caixa de transporte. Depois de algum tempo, em um ambiente confortável, solte o gato e mantenha uma guia longa para o cão, para prevenir alguma tentativa de avanço. Caso ocorra, repreenda-o imediatamente, ou, caso o gato tente arranhar o cão, tenha em mãos um borrifador com água, inibindo assim a ação dele. É importante compreender a rivalidade entre os pets e saber que apesar de tudo eles ainda podem ser grandes amigos Selinho!
Demonstrar carinho faz bem, mas semSelinho!
Demonstrar carinho faz bem, mas sem exageros!Se você tem mania de ficar beijando na boca o seu bichinho de estimação é melhor deixar esse vício de lado. Mostrar o seu afeto pelo cãozinho é sempre saudável, porém, tudo tem limite, até beijo. Tem gente que pensa que a boca do animalzinho é até mais limpa que a dos humanos, no entanto, a saliva do seu pet pode transmitir doenças ao homem e vice-versa. Pela saliva o cão pode passar bactérias, vermes e fungos; e a do homem pode passar vírus e até “sapinho”. Para não cair nessa roubada, e preservar a saúde do pet e do dono, é só evitar beijinhos e encher seu cãozinho de abraços exageros!Se você tem mania de ficar beijando na boca o seu bichinho de estimação é melhor deixar esse vício de lado. Mostrar o seu afeto pelo cãozinho é sempre saudável, porém, tudo tem limite, até beijo. Tem gente qaté mais limpa que a dos humanos, no entanto, a saliva do seu pet pode transmitir doenças ao homem e vice-versa. Pela saliva o cão pode passar bactérias, vermes e fungos; e a do homem pode passar vírus e até “sapinho”. Para não cair nessa roubada, e preservar a saúde do pet e do dono, é só evitar beijinhos e encher seu cãozinho de abraços

Um comentário:

  1. Adoroo caesinhos, principalmente os filhotinhos OMG! haha. Gostei do blog e to seguindo já! Ahh tem um Meme no meu blog se vc for a segunda a comentar pode pegar.Então corre lá e comenta.. aproveita e segue #porfavor? Beijoos.

    http://garotasing.blogspot.com/

    ResponderExcluir